Notícias
Direito

Uninovafapi realiza cerimônia de colação de grau remota

O Centro Universitário Uninovafapi deu início às solenidades de colação de grau das turmas de 2020.1. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as cerimônias estão sendo realizadas virtualmente e transmitidas ao vivo para que os familiares e amigos possam acompanhar. As turmas de Direito do turno tarde e do turno noite participaram das cerimônias de hoje (28). Estiveram presentes o reitor do Uninovafapi, professor Carlos Alberto Ramos Pinto, a diretora de ensino, Rita Mendes, a coordenadora do curso de Direito, Joana Machado, a diretora administrativa, Luciana Veras, a secretária geral Marília Alencar e professores do curso. 

A professora Joana Machado definiu o momento como inusitado, mas não menos importante. De acordo com ela, os cinco anos de graduação foram de muito aprendizado e experiência. Os alunos tiveram a oportunidade de passar pelo tripé da educação superior: ensino, pesquisa e extensão. “Nesse momento vocês estão passando para outra etapa, o início da vida profissional. No entanto, precisam compreender que o ensino, a pesquisa e a extensão não podem se afastar da vida de vocês. Vocês precisarão continuar a estudar, pesquisar e participar de eventos jurídicos como forma de atualização profissional”, disse aos concludentes. 

Joana também ressaltou a competência dos novos bacharéis em Direito. “Tenho absoluta certeza que hoje estamos entregando ao mercado de trabalho profissionais da área do Direito comprometidos com a causa jurídica de forma ética, com profissionalismo e com respeito ao ser humano, pois esses valores foram trabalhados ao longo dos cinco anos de curso”. 

O orador da turma do turno da tarde foi Tibério do Nascimento Secondes e do turno da noite Alisson Moreira Batista. O juramento da turma da tarde e da noite foi feito respectivamente pelas concludentes Luma Feitosa de Moraes e Gláuber Vasconcelos. 

Ao final da cerimônia, o reitor se pronunciou sobre a particularidade do momento, em decorrência da pandemia. “A gente sabia o quanto era importante viabilizar a possibilidade do exercício profissional de vocês. Por saber que é um momento marcante foi que surgiu a ideia de fazer essa cerimonia virtual e eu queria agradecer por vocês terem aceitado isso, apesar das imprevisibilidades que poderíamos ter. Esperamos que fique marcado esse momento como uma celebração na vida de vocês”. 

Sem imagens encontradas.
Ver glaeria completa