2/9/2024
Teste de Progresso Institucional 2024.2

Teste de Progresso Institucional 2024/2 - 02/09 às 14h
O Teste de Progresso Institucional foi desenvolvido na Universidade de Missouri-Kansas City School of Medicine e na Universidade de Limburg, na Holanda, e tem como finalidade avaliar o desempenho cognitivo dos estudantes durante o curso, permitindo uma análise da relação entre conteúdo e estrutura curricular da graduação e o desenvolvimento dos estudantes.
A avaliação para o curso de Medicina, com 120 (cento e vinte) questões, dispostas em 6 (seis) áreas (Ciências Básicas, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva/Medicina de Família e Comunidade - MFC.), acontecerá no dia 02 de setembro, das 14h às 18h30.
IMPORTANTE LEMBRAR: Neste dia não haverá aula para os acadêmicos do Curso de Medicina do 1° ao 8° período. Os alunos do internato com atividades no CIS também estão liberados. Já os alunos em campos externos serão liberados as 11 horas da manhã.
COMO SERÁ CALCULADA A PONTUAÇÃO: A Pontuação será calculada conforme a régua proposta abaixo. A nova régua de pontuação do Teste de Progresso Institucional (TPI) foi criada baseando-se no aproveitamento dos alunos em cada período.
Cálculo da nota final
A régua de pontuação de cada Teste de Progresso Institucional (TPI) foi criada baseando-se no aproveitamento dos alunos em cada período nas edições anteriores dessa mesma avaliação, o que levou à definição de uma meta de aproveitamento a ser alcançada pelo aluno em cada um dos períodos que compõe o curso.
- O aluno que obtiver aproveitamento igual ou superior à média da meta definida para o período em que ele está matriculado será contemplado com 100% da nota, ou seja, nota 10 – Exemplo: O percentual da meta em relação ao 4º período é de 34,5% de aproveitamento do TPI, caso o aluno obtenha um aproveitamento de 34,5% ou superior a nota dele será de 10 pontos.
- Para o aluno que não atingiu o percentual de meta para o período em que está matriculado, o cálculo é realizado da seguinte forma: a nota do aluno será baseada no percentual da meta que ele atingiu – Exemplo: A meta de aproveitamento para o 7º período é de 42%, se o aluno não atingir essa meta a nota será calculada levando-se em consideração o percentual que ele alcançou dessa meta. Um aluno desse mesmo período que obtiver um aproveitamento de 35% terá 83,33% de atingimento da meta e receberá nota 8,3, ou seja, ele obtém 83,33% da nota total da prova. A nota final sempre será arredondada considerando 1 casa decimal.
Para maiores informações sobre o TPI, acesse o site!
DICAS IMPORTANTES
- Agradecemos imenso cuidado com os líquidos nos ambientes de circulação, especialmente nas salas de provas, a fim de evitarmos incidentes, inclusive, com o seu caderno de questões. Especial, atenção ao cafezinho, que sabemos ser, para muitos, um parceiro para todas as horas. Deste modo, particularmente para o café, esclarecemos que a entrada do mesmo, nos recintos das salas de aplicação de provas, não se encontra permitida. É permitida a entrada com garrafas de água e alimentos leves.
- Solicitamos a todos que cheguem com trinta minutos de antecedência, ou seja, às 13h30 e se direcionem para as respectivas salas, evitando assim que o fluxo nos corredores seja impactado.
- Além disso, no intuito de garantir uma realização tranquila da prova. Recomendamos o uso de meios de transportes alternativos ou a organização de caronas para evitar transtornos e a superlotação do estacionamento da Instituição. Sua colaboração é fundamental para assegurar um ambiente propício para todos os estudantes.
Sem imagens encontradas.