Notícias
Fonoaudiologia

Projeto Fono na Escola promove inclusão educacional e social

Os acadêmicos do 3º período do curso de Fonoaudiologia do Uninovafapi iniciaram hoje, 19, o projeto de extensão “Fono na Escola”. A instituição de ensino visitada foi a escola municipal CEMEI - Pedro Mendes Ribeiro, em Teresina-PI. Com a supervisão da professora mestre Manuela Luchesi, os alunos deram orientações aos familiares sobre os marcos do desenvolvimento da linguagem oral e estratégias para promover a aquisição da linguagem oral e escrita durante o cotidiano.

O objetivo é difundir a Fonoaudiologia, capacitar os profissionais da educação, e promover a inclusão educacional e social. De acordo com o cronograma do projeto, em maio e junho acontecerá a capacitação aos profissionais da educação (professores e acompanhantes pedagógicos) com conteúdo sobre os marcos do desenvolvimento da linguagem oral, estratégias para promover a aquisição da linguagem oral e escrita dos alunos, e metodologias para promover a inclusão educacional e social do aluno com Transtorno do Espectro do Autismo.

Em agosto, setembro, outubro e novembro acontecerão oficinas de Linguagem Oral e Escrita, visando promover a aquisição da linguagem oral e escrita dos alunos.

Sem imagens encontradas.
Ver glaeria completa