Notícias
Uninovafapi

Os idiomas mais competitivos no mercado de trabalho

Não é novidade que ter o domínio de um outro idioma traz muitos benefícios para a carreira profissional. Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é exigido dos candidatos competências que no futuro podem agregar valor à empresa. Atualmente, com a forte internacionalização, falar um outro idioma se tornou uma habilidade essencial para quem sonha alto!

O grupo Afya investe no processo de internacionalização e pensando nisso, disponibiliza para todos os seus alunos de forma gratuita uma plataforma com 25 idiomas, AIA (Academica de Idiomas Afya). O curso de e-learning é inteiramente baseado em estudos realizados por meio da plataforma on-line.

Os alunos acessam a plataforma onde e quando quiserem aprender um ou vários idiomas, de forma totalmente independente. A metodologia é focada no vocabulário, gramática, pronúncia e argumentação, com conteúdo adaptado ao mundo acadêmico e profissional, e é indicada para todos os níveis. As aulas são virtuais e podem ser acessadas de qualquer local, dessa forma você vai escolher seu ritmo de aprendizado para alcançar a fluência de um novo idioma. O objetivo da oferta é que você maximize seu potencial, com essa nova ferramenta será possível alcançar melhores resultados no mercado.

Saber se comunicar bem em outras línguas pode ser muito decisivo em uma seleção. Listamos abaixo alguns dos idiomas mais requisitados no mercado de trabalho, mas lembre-se que sendo nosso aluno você tem a oportunidade de aprender alemão, búlgaro, croata, dinamarquês, francês, inglês, italiano, neerlandês, polonês, português, romeno, sueco e muito mais!

Inglês

É o idioma mais falado ao redor do mundo e é considerado o idioma oficial da internet e do meio acadêmico, facilitando a . Saber inglês já não é mais um diferencial no mercado de trabalho, visto que é tido como elemento básico para muitos recrutadores. A dica aqui é investir na fluência e no vocabulário específico da sua área de atuação para se destacar.

Espanhol

Falado na América Latina e na Europa, o idioma também é muito forte no mercado. Quem tem fluência em espanhol pode se destacar no comércio e no turismo, setores em alta nessas regiões. Mas cuidado! O famoso “portunhol” pode resolver questões informais, mas, para se fazer entender no meio profissional, você precisa realmente aprender o idioma.

Francês

Sabia que o francês é a considerada a língua de maior prestígio na diplomacia internacional, sendo falado em 51 países? Além disso, o idioma se destaca principalmente pela força econômica de seu país de origem.

Alemão

Muito conhecido como uma língua difícil, mas não se assuste! Para os brasileiros o aprendizado do alemão é menos complicado do que para falantes da língua inglesa. O português também utiliza de uma série de flexões verbais, adverbais e pronominais que, embora não sejam semelhantes aos do alemão, conferem uma certa elasticidade lógica ao aluno na hora de aprender o idioma.

Sem imagens encontradas.
Ver glaeria completa