NULL
21/3/2024
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) e o Net Promoter Score (NPS) fazem parte da vida acadêmica dos estudantes do Centro Universitário Uninovafapi. Para entender a diferença entre eles é importante ter em mente que o NPS se trata de uma pesquisa de satisfação e a CPA é avaliação institucional. Mas o que isso significa?
A CPA atua como um suporte para alunos e colaboradores indicarem os pontos de melhorias na instituição. Se algo precisa mudar, é nesse canal que você precisa falar. Se você quiser sugerir algo para melhorar a estrutura, os processos e outros, você deve colocar na avaliação. A equipe responsável terá acesso às respostas e trabalhará para que a transformação aconteça. A avaliação da CPA possui várias perguntas sobre todos os âmbitos do Uninovafapi e acontece duas vezes por ano, uma em cada semestre. Aproveite a oportunidade para dar sua opinião.
O NPS é um indicador de qualidade que mensura a satisfação dos alunos em relação ao Uninovafapi e reflete para o público externo a reputação da instituição. É bem rápida e simples, com uma única pergunta. Ao avaliar bem, com nota 9 e 10, você afirma que estuda em uma instituição de excelência, sendo referência em educação. As notas 7 e 8 são neutras, não contam para o indicador e são descartadas. As notas de 1 a 6 significam que os ensinamentos e as experiências vividas no Uninovafapi não são importantes e não acrescentam na vivência profissional e não precisam ser compartilhadas.
O NPS acontece durante o ano todo, é enviado para o e-mail dos estudantes matriculados na instituição. Avalie bem e afirme para o mercado de trabalho que você tem uma formação de excelência.
Participe para crescer e melhorar constantemente junto com o Uninovafapi!