Notícias
Fonoaudiologia

Egresso de Fonoaudiologia ingressa em residência na USP

O egresso do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário UninovafapiAntonio Leal da Silva Netofoi aprovado na residência em Área Profissional da Saúde - Modalidade Multiprofissional: Promoção da Saúde e Cuidado na Atenção Hospitalar da USP. O ingresso na graduação do Uninovafapi ocorreu em 2016 e a decisão de tentar a residência após conclusão do curso não foi fácil.

Em 2021após enfrentar alguns problemas pessoaisAntonio decidiu dar mais um passo importante em busca da sua realização profissional e focou os estudos na residência. “Atribuo como fator decisivo para ser aprovado na residência o meu interesse em participar de Ligas acadêmicasprojetos de extensõesprojetos de pesquisas científicas e atividades extracurriculares que o Centro Universitário Uninovafapi disponibiliza para os alunos. Além dissopude ser bem orientado por excelentes professores que contribuíram para minha formação e aprovação na especializaçãona Faculdade de Ciências médicas da Santa Casa de São Pauloem 2019assim que terminei a faculdade de fonoaudiologiae agora em 2022 na Residência Multiprofissional em Promoção da Saúde e Cuidado na Atenção Hospitalar com ênfase na Saúde do Adulto e do Idoso da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) do Complexo do Hospital das Clinicas (HCFMUSP)”.

Antonio conta que escolheu cursar fonoaudiologia porque quando criança teve o auxílio de uma fonoaudiólogaa professora Méssia Bandeirapara cuidar de nódulos na prega vocal. “Atribuo também como o principal passo para direção a essa escolha profissional. Desde bem cedo meus pais me deram todo o apoio e incentivo possível para eu ter uma boa educação. Conclui o ensino médio com 18 anos e então decidi fazer uma faculdadevisto que isso sempre foi o meu objetivo”relata.

O egresso também relembra o encontro com a sua inspiração profissional no primeiro dia de aula no Uninovafapi. “Foi difícil de acreditarmas a mesma fonoaudiólogaMessia Bandeiraque cuidou de mim quando criançairia ser a minha professora. O que eu não poderia imaginar era o que esse encontro iria desencadear de descobertassonhos e inspirações dentro de mim durante os quatros anos de graduação que me ajudaram a chegar até aqui”.

Agora o desejo de Antonio é que futuramente ele retorne a Teresina para de aplicar e compartilhar o conhecimento adquirido em prol das pessoas. “Nunca perca a féacredite sempre em seu potencial e já mais desista dos seus sonhos e lute por ele sempre” incentiva o fonoaudiólogo.

Sem imagens encontradas.
Ver glaeria completa