É fundamental a leitura do edital na íntegra antes da prova
24/5/2023
A prova online do Vestibular 2023.2 para o curso de Medicina do Centro Universitário Uninovafapi acontecerá no dia 28 de maio, de forma remota e online (síncrona). Terá duração de quatro horas, tempo destinado à resolução de 64 questões de múltipla escolha e uma redação. Para realizar a prova, o candidato deverá possuir desktop ou laptop que opere com sistema operacional Windows 10 ou 11 ou, também, para MacOS, versão 10.14 ou superior, dotado de câmera e microfone em pleno funcionamento, conectado à internet, preferencialmente via cabo, com configuração de teclado português (ABNT ou ABNT 2) e disponibilidade mínima de 1GB de RAM livre para execução. Além disso, é necessário que o candidato esteja logado como administrador do computador.
Até o dia 26 de maio, todos os candidatos que constam na lista de homologação receberão no e-mail cadastrado no ato da inscrição os links para instalação do Mettl Secure Browser (MSB) e para acessar a prova. O MSB é um navegador de bloqueio baseado na web que converte qualquer sistema em uma estação de trabalho segura.
O MSB deve ser baixado através do link recebido via e-mail. Caso você já tenha instalado em processos seletivos anteriores, é necessário desinstalar e fazer a instalação novamente pelo link recebido via e-mail. Sem a instalação do Mettl Secure Browser (MSB), não será possível realizar a prova.
Selecione "PROCEED to TEST" (iniciar o teste) e, ao prosseguir, o MSB solicitará que sejam fechados os possíveis acessos/processos não permitidos (o candidato deve ler a mensagem completa, pois ela mencionará também os nomes das aplicações não permitidas). Nesse caso, você deverá abrir o Gerenciador de Tarefas (CTRL + SHIFT + ESC) e finalizar todas as tarefas que forem mencionadas.
IMPORTANTE | Sobre O MSB:
Sem a instalação do Mettl Secure Browser (MSB), não será possível realizar a prova.
No dia da prova, será liberado o acesso ao sistema de prova, por meio da URL recebida no seu e-mail de inscrição. Os candidatos devem acessar a plataforma de 12h às 12h45. Caso o candidato não entre no sistema até às 12h45, para a validação da sua identidade e documentos, o candidato será eliminado.
Conforme consta no edital, os candidatos serão monitorado por áudio e vídeo durante toda a execução da prova. Além disso, o sistema fará o monitoramento por intermédio de uma inteligência artificial que atuará nos casos de suspeita de fraude.
Atenção!