NULL
7/6/2023
O Net Promoter Score (NPS) é um indicador de qualidade de uma instituição, organização ou empresa. Trata-se do grau de satisfação, considerando o conjunto de ações e características. Os alunos da instituição são os avaliadores. A pesquisa fica disponível de forma contínua e é enviada por e-mail. É bem rápida e simples, com apenas uma pergunta. O indicador é o resultado usado para mensurar o grau de satisfação e da fidelidade dos estudantes.
Mas afinal, qual o impacto disso na qualidade do Uninovafapi?
A partir do indicador obtido, o Uninovafapi identifica pontos de melhoria, por meio das notas e comentários. Todos os aspectos são analisados e corrigidos. Consequentemente, a instituição consegue ofertar um serviço melhor para o estudante.
Para avaliar de forma consciente é necessário entender os indicadores de avaliação:
9 e 10: Promotores – São pessoas que entendem que as experiências vividas no Uninovafapi engrandecem sua vida pessoal e profissional, precisam ser vivenciadas por outras pessoas e que com sugestões de melhorias a instituição poderá evoluir cada vez mais.
7 e 8: Neutros - Acreditam que as vivências na instituição não fazem diferença no seu crescimento e, por isso, se tornam neutras ou sem valor para o resultado final.
1 a 6: Detratores - Os ensinamentos e as experiências vividas no Uninovafapi não são importantes, pelo contrário, não acrescentam em nenhuma vivência profissional e não precisam ser compartilhadas.